25 de outubro de 2012

Meus amigos no Jabuti



Noto que hoje, relacionamo-nos muito mal na literatura. Aí pelas décadas de 70, 80, todos os escritores se comunicavam, se diziam amigos. Numa lista de 87 autores premiados no Jabuti, em 2012, posso dizer que sou amigo de dois autores, e quase amigo de um terceiro (já que trocamos alguma correspondência) sendo que, na minha área, - poesia – não troquei até agora sequer um scrap em rede social com os três autores premiados.  Parabéns a todos os premiados, especialmente aos meus amigos Stela Maris Rezende, Edival Lourenço, e Chico Lopes.  

Infantil
1º - A mocinha do Mercado Central - Stella Maris Rezende - Editora Globo
2º - A guardiã dos segredos de família - Stella Maris Rezende - Edições SM

Romance
1º - Nihonjin - Oscar Nakasato - Editora Saraiva
2º - Naqueles morros, depois da chuva - Edival Lourenço - Editora Hedra
3º - O estranho no corredor - Chico Lopes - Editora 34

Poesia
1º - Alumbramentos - Maria Lúcia Dal Farra - Editora Iluminuras
2º - Vesuvio - Zulmira Ribeiro Tavares - Companhia das letras
3º - Roça Barroca - Josely Vianna Baptista - Cosac & Naify

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...