23 de maio de 2010

Poemação

POEMAÇÃO DEZ
Uma Homenagem à poesia Lusófona
Um Sarau Videoliteromusical

A Biblioteca Nacional abre suas portas para o décimo POEMAÇÃO privilegiando a poesia brasiliense, visando à II Bienal Internacional de Poesia de Brasília, a ser realizada em setembro de 2010.
O Poemação 10 faz uma homenagem à poesia lusófona, numa breve citação de poetas de Cabo Verde, Guiné-Bissau, S.Tomé e Príncipe, Moçambique, Angola e Timor Leste. A poesia de Portugal será lembrada por Francisco Cruz (O Sid), poeta, recitador e filósofo num recital com poemas de Fernando Pessoa. O Brasil terá a poesia autoral de Salomão Sousa, autor de vários livros entre eles Safra Quebrada, uma coletânea de sua obra. O poeta Vicente de Paulo Junqueira nos mostra o Abcedário seu recém lançado livro e a performática do poeta maranhense Rego Junior com participação de Wellington Rios, violão e voz, e, George Carvalho, percussão.
Sotaques (Electronic Brasil Roots) de-formance poético-vídeo-musical com o VJ Xorume (Alexandre Rangel) e o poeta/DJ/MC Gérson De Veras interpretando Teoria e Prática do Poema de Haroldo de Campos, texto próprio e Epitáfio para o Corpo e para a Alma, ambos de Paulo Leminski no Poemação 10.
O acordeonista João Carlos de Mendonça Nascentes, sorteios de livros e poesia na platéia completam a homenagem à poesia de língua portuguesa.
O Sarau é realizado todas as primeiras terças feiras do mês no auditório da Biblioteca Nacional. Sob a coordenação dos poetas Jorge Amâncio e Marcos Freitas.

POEMAÇÃO 10

Alexandre Rangel – Gérson De Veras – Vicente de Paulo Siqueira João Carlos de Mendonça Nascentes
Salomão Sousa - Rego jr. - Wellington Rios- George Carvalho
Francisco Cruz (O Sid)


LOCAL: Auditório da Biblioteca Nacional (2º Andar)
Data: 01 de junho de 2010
Horário: das 19h00min as 21h00min
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...