18 de janeiro de 2010

Blues por Scorsese


Por acaso, ao ir a um shopping, comprei numa pechicha de uma lonja de departamentos, o dvd "A história do Blues", documentáiro de Martin Scorsese. Fui averiguar e pude apurar que o dvd é relançamento, pois já esteve em catálogo em outras oportunidades.Trata-se de um concerto ao vivo na Radio City Music Hall, reunindo as lendas vivas do blues, com presença de novos. A abertura, com Anjelique Kidjo, é hilária. Ela canta uma música de raiz africana — eu que já gosto dela cantando music world. No dvd, o som está ótimo; a seleção dos músicos, incomperável; a imagem, digna de Scorsese, que já filmou documentário sobre Bob Dylan (também imperdível) e turnê dos Rolling Stones. Vou ficar revendo. E ouvindo. "Me enterre com uma pá de prata". "Eu odeio o sol de pondo..."

Um comentário:

  1. Luciano Leones26/01/2010, 18:50

    Agora faça o "merchandising" e revele em que loja encontrou essa preciosidade.

    Obrigado, Luciano Leones

    ResponderExcluir

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...