20 de novembro de 2007


Dia 29, às 19h, a convite do poeta Antonio Miranda, prestaremos tributo ao poeta José Godoy Garcia na Biblioteca Nacional de Brasília, que fica ao lado da rodoviária do Plano Piloto.


A convite de Euler Belém, preparamos material para edição especial do Opção Cultural, de Goiânia, editado pelo poeta Carlos Willian, para distribuição no dia do evento. Escreveram para edição Especial os escritores João Carlos Taveira, Alaor Barbosa, Brasigóis Felício, e a garota Juliana Godoy (neta do poeta homenageado). Como o Godoy é de Jataí, Goiás quer estar presente na homenagem.

Para a leitura dos poemas que ilustrarão nossa palestra, participação as jovens Juliana Godoy, Marina Godoy e Luana Oliveira. A homenagem ao José Godoy Garcia contará com a presença honrosa de Maria Rochael Garcia, esposa do homenageado.

O evento integra a série de homenagens a ilustres poetas brasileiros que a Biblioteca Nacional de Brasília vem promovendo desde o início do ano. Já foram prestadas homenagens a João Cabral de Melo Netto, Joaquim Cardoso, Marly de Oliveira, Anderson Braga Horta e José Santiago Naud.

Um comentário:

  1. aqui
    jose de jesus curado

    la fora nem sol nem chuva
    so o vento soprando lento...
    carregando as folhas solitarias e tristes...
    so o vento varrendo do chão as folhas secas...
    aqui dentro também eu...
    sou varrido! não pelo vento mas pela soaudada dos braços teus.

    (do livro vulto de mulher)
    contato com o autor)
    Josecurado@brturbo.com.br

    ResponderExcluir

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...