13 de setembro de 2007

Terças Literárias

Dentro do projeto das "Terças Literárias", no dia 25 de setembro, a partir das 20 horas, no auditório da Associação Nacional de Escritores ((SEP SUL 707/907), faremos uma palestra sobre "A experiência da poesia brasileira a partir de Mário Faustino".

Um poema de Mário Faustino:

SONETO

Necessito de um ser, um ser humano
Que me envolva de ser
Contra o não ser universal, arcano
Impossível de ler

À luz da lua que ressarce o dano
Cruel de adormecer
A sós, à noite, ao pé do desumano
Desejo de morrer.

Necessito de um ser, de seu abraço
Escuro e palpitante
Necessito de um ser dormente e lasso

Contra meu ser arfante:
Necessito de um ser sendo ao meu lado
Um ser profundo e aberto, um ser amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...