10 de setembro de 2006

Eu, Fernando Mendes Viana e o coração



E Fernando Mendes Vianna enaltecerá sempre o coração:

CANÇÃO DO CORAÇÃO

Coração, cavalo verde
Com espumas, vento e mar.
Coração, cavalo verde,
teu galope é navegar.

De esmeralda, este cavalo
me conduz até o gral.
Meu destino é galopá-lo
e desvendar o animal.

Ó cavalo da esperança,
que ânsias na sua crina!
Que importa se ele me cansa:
galopá-lo é minha sina.

Coração, cavalo verde
com espumas, vento e mar,
coração, cavalo verde,
teu galope é navegar.

2 comentários:

  1. Caro Salomão,

    Partilho com Você, Anderson Braga Horta, Napoleão Valadares, Jeronymo Rivera e tantos outros, o sofrimento pela perda do nosso Fernando Mendes Vianna, em cujo ser o talento poético rivalizava com a grandeza humana de que todos somos testemunhas. É criatura que nos fará falta, pela originalidade e pela irreverência com que tornava o mundo melhor e a vida mais leve. Que descanse em paz.

    Abraço fraterno do amigo e leitor

    Edmílson Caminha

    ResponderExcluir
  2. Very beautiful and profound!

    ResponderExcluir

Salomão Sousa sente-se honrado com a visita e o comentário

RETRATO, poema de Antonio Machado

Traduzi para meu consumo o poema "Retrato", do espanhol Antonio Machado. Trata-se de um dos poetas de minha predileção, assim como...